Portal de Sinistro
Navegue pelas facilidades que disponibilizamos para você!
Sinistro Auto
Sinistro Automóvel
- Se houver vítimas, solicite socorro imediato às autoridades locais;
2. Se outras pessoas ou bens (terceiros) tiverem envolvimento no acidente, anote todos os dados necessários
(nome, endereço, telefone, dados do veículo – marca, modelo, placa) e se possível, fotografe;
3. Providencie o Boletim de Ocorrência. A apresentação é obrigatória nos seguintes casos:
– Roubo/furto;
– Veículo localizado após roubo/furto;
– Vítimas com lesões corporais.
Obs.: Mesmo nos casos em que não há obrigatoriedade em fazer o B.O., é muito importante que seja providenciado, pois esse documento pode ser solicitado a qualquer momento.
4. Se estiver ao seu alcance, proteja o veículo para evitar que haja agravamento dos prejuízos;
5. Contate o serviço de Assistência 24h (caso tenha contratado essa cobertura) para solicitar o reboque do veículo e outros serviços que se fizerem necessários no momento do acidente: 0800 707 7883.
6. Comunique o sinistro à Mitsui Sumitomo Seguros:
Atendimento de segunda a sexta das 8h às 18h, pelo telefone 0300 772 6744.
Se preferir, o aviso de sinistro pode ser realizado pelo seu corretor através do Portal do Corretor.
DICA:
Para que o atendimento seja ágil é necessário que tenha em mãos os seguintes documentos:
– CNH (Carteira Nacional de Habilitação);
– Dados do condutor causador (em casos que o acidente tenha sido ocasionado por culpa de terceiros);
– Descrição do acidente;
– Descrição dos danos aparentes no veículo;
– Documento do veículo (porte obrigatório);
– Endereço completo do acidente.
Abrir um sinistro: 0300 772 6744
Acompanhamento de sinistro: https://portalsinistro.msig.com.br
Sinistro Auto – Vidros e Faróis
Para maiores detalhes acesse: https://www.abraseuatendimento.com.br/#/mitsui/menu-atendimento
Sinistro RE
Sinistro Ramos Elementares
Em caso de sinistro, visando agilizar o atendimento, informamos abaixo os procedimentos que deverão ser realizados pelo segurado e/ou seu representante legal:
– Comunicar imediatamente o sinistro, logo após ter conhecimento do fato;
– Fornecer à Seguradora todas as informações sobre as circunstâncias relacionadas ao evento;
– Conservar todos os indícios e vestígios deixados no local e nos bens segurados, enquanto for necessário para constatação e apuração da seguradora;
– Se estiver ao seu alcance, proteja o imóvel para evitar que haja agravamento dos prejuízos;
– Se contratado, contate nosso serviço de Assistência 24 horas através do número 0800 707 7883;
– Se necessário, substitua os bens sinistrados para prosseguir com suas atividades, no entanto preserve as partes danificadas para que a seguradora possa fazer a inspeção e constatar os danos, somente realize a remoção e/ou o reparo após a autorização da seguradora;
– Se houver vitimas, solicite socorro imediato às autoridades competentes.
Providencie o Boletim de Ocorrência e o apresente nos seguintes casos:
– Impacto de veículos;
– Incêndio;
– Roubo/Furto;
– Vítimas com lesões corporais.
Comunique o sinistro à Mitsui Sumitomo Seguros através de nossos canais de atendimento de segunda a sexta das 8h às 18hs, pelo telefone 0300 772 6744.
Se preferir, o aviso de sinistro pode ser realizado pelo seu corretor através do Portal do Corretor.
Sinistro Transporte
Sinistro Transporte
Em caso de sinistro em Transporte Nacional, visando agilizar o atendimento, informamos abaixo os procedimentos que deverão ser realizados pelo segurado e/ou seu representante legal.
– Comunicar imediatamente o sinistro, logo após ter conhecimento do fato
– Fornecer à Seguradora todas as informações sobre as circunstâncias relacionadas ao evento
– Conservar todos os indícios e vestígios deixados no local e nos bens segurados, enquanto for necessário para constatação e apuração da seguradora
– Se estiver ao seu alcance, proteja o imóvel para evitar que haja agravamento dos prejuízos
Para desembaraço aduaneiro em Transporte Internacional, basta enviar a fatura comercial e o extrato de avarias para [email protected]
Após recebimento dos documentos, realizaremos uma análise quanto à necessidade de vistoria.
SOS Carga
A fim de proporcionar maior tranquilidade e segurança aos segurados de transporte da Mitsui Sumitomo Seguros, têm a sua disposição o serviço de SOS Cargas, uma central de atendimento 24 horas, onde o segurado será orientado a como proceder para o salvamento de cargas quando da ocorrência de um acidente rodoviário durante o percurso. O segurado também poderá utilizar este canal para a formalização do aviso de sinistro.
0800 707 7883 (opção Transportes)
FALE CONOSCO
Entre em contato pelos nossos canais e converse com um de nossos atendentes.
Chat Online
Telefones úteis
Central de Atendimento e Sinistros: 0300 772 6744
Assistência 24 horas:
- No Brasil: 0800 707 7883
- SOS Cargas: 0800 767 6744
Sugestões e Reclamações:
- SAC: 0800 773 6744
- Ouvidoria: 0800 888 6744
- Disque Denúncia: 0800 775 0100
Atendimento para deficientes auditivos:
Através do Chat no site ou pelo WhatsApp.
Após as 18h e finais de semana, ligar para 0800 761 3004.
*Disponível também para Ouvidoria
Telefones úteis - Seguro Auto
Central de Atendimento e Sinistros
- WhatsApp: 11 91166-6057
- Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004-6206
- Demais Localidades: 0800 727 3101
- SAC: 0800 727 2726
- Ouvidoria: 0800 727 1184
- Atendimento exclusivo para deficientes auditivos 0800 727 8736